segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ana Malhoa celebra em força

Aos 30 anos, cantora está mergulhada em projectos para comemorar um quarto de século de música: livro, DVD, concertos...

A vida de Ana Malhoa não é assim tão longa, mas como começou a cantar logo aos seis anos (com o pai, José Malhoa) chega o momento de celebrar um quarto de século de carreira. A data oficial é 30 de Outubro (já a artista terá 31 anos), mas até lá haverá um manancial de projectos cá fora: um livro, um DVD, digressões, etc.

Recém-chegada de uma digressão pelo Canadá, com uma passagem pela Jamaica (vai todos os anos, a convite da rádio canadiana CIRV FM, animar festas de portugueses em férias nas Caraíbas), Ana Malhoa já tem um convite para regressar ao Norte do Novo Mundo em Junho, para um festival que em 2009 contou, por exemplo, com os Black Eyed Peas, segundo conta o marido e agente da cantora, Jorge Moreira.

"Há uma série de projectos que só vamos anunciar definitivamente quando estiverem totalmente confirmados", diz Jorge Moreira, remetendo anúncios formais sobre todos estes projectos para breve. Em andamento, Ana e a sua equipa de técnicos, músicos e produtores estão a tratar da execução de um livro e de um DVD para passar em revista 25 anos de palco e muitos concertos em agenda. É provável que o livro chegue primeiro aos fãs, uma vez que a cantora quer incluir mais material no filme, que será "mais que um DVD musical", de acordo com o marido e agente.

Para já, Ana Malhoa está em estúdio a fazer alterações instrumentais a temas antigos com a sua The Band (o grupo de cinco músicos que a acompanha). Os arranjos encaixar-se-ão mais no estilo pop-rock . Em Maio, arranca uma digressão pelo País, tendo já várias datas e locais confirmados e outros em vias de chegarem a bom porto - e por isso Jorge Moreira diz que prefere para já não se adiantar aos acordos oficiais.

Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1489299&seccao=M%FAsica

1 comentário: