sábado, 26 de setembro de 2009

24 horas - Ana Malhoa e Rita Ferro Rodrigues

Cantora dissipa todas as dúvidas em entrevista intimista


Ana Malhoa é um ícone sexual e essa é a primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos nela. Profissional, apresenta-se sempre publicamente com uma imagem estudada, cuidada, arrejada em que a sensualidade é claramente, um objectivo. Mas.. e como é a Ana por trás da maquilhaquem e dos fatos colantes e brilhantes? Como é a Ana mãe, a Ana filha...a Ana dona de casa? Essa Ana existe? Descubra comigo


Ana, és lindíssima sem maquilhagem, ao natural. Lindíssima! Adorava ver uma produção tua sem maquilhagem, descalça, T-shirt branca e jeans. Eras capaz?

(gargalhada)...Lá estás tu a dizer que sou lindíssima sem maquilhagem..uma pessoa como tu, habituada a ver-me com e sem maquilhagem a fazer-me esse elogio...fico lisonjeada. Acho que seria extremamente honesto também para o meu público ter essa oportunidade. Talvez um dia a "Vogue" se dispa de preconceitos e me dê a oportunidade..(risos)

A maquilhagem forte, os fatos colantes e brilhantes, as botas compensadas...são um refúgio, são parte de uma personagem ou tu és mesmo assim?

Acho engraçado o facto de tudo o que faço ser um bicho de sete cabeças para algumas pessoas...Existem exemplos internacionais de artistas femininos e masculinos que têm o seu visual para o palco, para aquilo que imaginam fazer enquanto artistas..e porque é que eu não o posso fazer? Por ser portuguesa? Por ser popular? Por ser "Malhoa"? Pois, enquanto artista faço o que gosto de fazer, visto o que acho que tenho de vestir, maquilho-me, danço e canto sem me trair a mim própria. Não gosto de ser mais nem menos que outros, apenas gosto de ser diferente!

Representas uma mulher forte que sabe o que quer e que não teme a sua sexualidade. Isto correspondes aquilo que ès?

Sim. Considero-me uma mulher forte, sem preconceitos e tabus, não temo a sexualidade e julgo que a mulher actual também é uma mulher com menos preconceitos, por ser mais informada, pelos próprios valores da nossa educação também passaram por uma maior comunicação com os nossos pais, amigos....Considero-me uma mulher forte, como tantos outros exemplos de mulheres portuguesas que lutam de coração por aquilo que mais gostam de fazer.

Já te despiste várias vezes para a capa das mais variadas revistas masculinas, Essas capas são sempre números esgotados. O que pensas do facto de existirem tantos homens - e certamente algumas mulheres - a quererem ver-te nua?

Vejo isso de uma forma natural. Repara: uma coisa tem que ver com o ser humano, é a atracção, é a curiosidade da figura pública, é o desejo e até a crítica que leva as pessoas a procurarem as revistas masculinas...(pausa). O mais curioso é que normalmente sou mais abordada pelas jovens e mulheres mais maduras para felicitarem e encorajarem no meu trabalho. Também acho que as pessoas têm muita curiosidade por todo o meu trajecto artístico, por ter começado a cantar muito pequenina, por quererem acompanhar tudo o que faço...

Esses trabalhos são pagos ou é para ti pura promoção e prazer?

(risos) Faço com muito prazer, tenho promoção e sou paga! Ao contrário do que já foi escrito, jamais me despiria para " Playboy" sem ter cachet...independentemente de isso ser um sonho...E que fique esclarecido: foi a " Playboy" que nos contactou. Agora de valores não falo: o contracto é sigiloso...Se tinha esse desejo de fazer uma capa da " Playboy "? Tinha. Mesmo antes da revista estar em Portugal já o tinha afirmado...mas isso não exclui cahet!

Tens uma imagem tão estudada, tão profissionalmente cuidada que às vezes não temos a certeza se existe uma "Ana Mulher Comum" que leva a filha à escola, cozinha para a família, vai à mercearia...Existe?

(gargalhada) Existe, claro que existe! Assim como existem médicos, juízes, bancários que na sua hora de trabalho têm que vestir a bata, o fato, a gravata...mas antes e depois são pessoas comuns! Acordo bem cedo para cuidar da minha filhota, sinceramente não tenho muito jeito para cozinhar mas tenho a sorte de ter um marido que adora! Vou ao supermercado...tento gerir da melhor forma a minha vida profissional e pessoal...

E essa Ana sai á rua "de cara lavada"?

Claro que sim! E acho engraçado quando as pessoas me vêem assim, num restaurante, no supermercado, no meu dia-a-dia e dizem-me " mas você ainda é mais bonita ao vivo do que na televisão"!!! Acho isso o máximo porque ficam admiradas com a simplicidade...com o facto de me verem de outra maneira.

A tua filha é espertíssima, muito bonita e excelente aluna. É fácil ou díficil ser filha da Ana Malhoa? Como achas que a Índia lida com a tua exposição pública e com as tuas ausências profissionais?

A Índia é realmente uma menina esperta e sociável, acho que até nisso sou abençoada e protegida...(pausa) Fácil não é...mas também não é difícil! Sempre a eduquei com base na realidade de toda a minha vida, nunca escondi nada à minha filha. Existe muita comunicação entre nós e ela tem tido um papel muito importante até na minha vida profissional, porque compreende as minhas ausências, encara tudo com muita maturidade.

Todas as mulheres portuguesas gostariam de ter um marido como o teu. Um verdadeiro companheiro! Ele, além de te apoiar em todos os actos que promovam a tua actividade profissional, ajuda-te todos os dias a cumprir o teu sonho...cantar e encantar...Tens consciência da sorte que tens, mulher?

Tenho consciência...tal como tu dizes, ele é "o verdadeiro companheiro"! É muito especial....(emocionada) gostaria eu que todas as mulheres tivessem uma pessoa a seu lado que as ajudasse a realizar os seus objectivos. Tem sido um impulsionador da minha carreira. É muito organizado e trabalhador, ciente dos seus objectivos...mais reservado que eu, mas extremamente criativo. O resto não vale a pena dizer...eu digo-lhe depois (gargalhada)

Nunca te vi queixosa ou com lamentações de excesso de trabalho. Nunca. Parece que quanto mais atarefada andas mais feliz te encontro...

É a verdade, Já me conheces e sabes que não gosto de me enaltecer e custa-me um pouco falar do que sou, mas se há coisa que eu gosto é de trabalhar. A minha paixão pela minha profissão é gigantesca. Quero estar sempre a trabalhar...shows, produção de um CD, do visual, as sucessivas promoções dos "álbuns", sessões fotográficas...Sou muito feliz e odeio aqueles discursos lamenchas das "coitadinhas"...O reconhecimento e carinho do meu público tem sido energético e muito reconfortante.

Ana, o céu é o limite e eu sei que não vais deixar de batalhar por uma carreira internacional. Como anda essa "guerra"?

Esse é o meu objectivo. Acredito muito em mim, no meu trabalho e quando apostam em mim, dou tudo por tudo. Tenho estado a trabalhar nos Estados Unidos nesse projecto e espero que se realize em breve.

Rezas? Com quem falas?

Acredito muito em Deus e tenho a minha filosofia de vida. Gosto de meditar sobre o meu dia e os meus objectivos e tenho a minha mãe sempre comigo....(muito comovida). Agora fizeste-me chorar, tonta....
In 24 horas, de 23 de Setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ana Malhoa numa versão mais Rock

Depois do sucesso que o tema Sinto-me Sexy teve durante este Verão, Ana Malhoa vai mais além e grava uma nova versão do tema. O Beat esteve em estúdio e mostramos-te em exclusivo as imagens

Ana Malhoa ao vivo

Festas de Garvão



Show realizado em Garvão no dia 29 de Agosto.
Durante o show, Ana teve a companhia da sua filha Índia.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

It's Power Rock!!!


Very power rock !
I enjoyed it !
Ana, you rock me in!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ontem, hoje e amanhã

Desde sempre Ana Malhoa se preocupou com o Planeta e isso reflecte-se nas suas músicas.
Já em pequena cantava "O amanhã melhor", a seguir veio : "Se um dia fosse rica", "Amen" , "Se eu tivesse uma vassoura", e os mais recentes são : "Vencer sem armas" e "Triumph without weapons".


Título: Triumph without weapons
Álbum: Atlanticos feat Ana Malhoa
Ano: 2006


No matter what you´re look like
No matter where you from
We´re fighting without weapons
We fight for nothing but love
That weapons rule the hole world
And mother nature too
That people die of hunger
Must make the world revolt through you


Refr.: There´s no time to lose
now it´s time to start it
we can´t close our eyes to
all the distress all around us


To Triumph without weapons
That´s what I have on mind
I can see the way we´ll go
From arms and guns to bread and peace
They make you kill yourself
To kill innocent life
They won´t tell you the truth
Cause the truth´s too hard to stand


Refr.: There´s no time...

Now let us stand unique
We put down our weapons
we´ll all stand up for peace
Show them we all stand as one
That will fight poverty
Egoism war and crying
Fanatism has to leave
Peace will win
and we´ll be free

Letra e Musica : Luis Filipe Batista / ANA MALHOA Feat. ATLANTICOS

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Oeste TV - 2007

Para quem não viu a entrevista realizada pela Oeste TV em 2007, aqui fica o video, ora vejam:



Ana Malhoa no Bombarral

Ritmo latino, dança e muita garra foram os ingredientes do espectáculo de Ana Malhoa no Bombarral, no dia 17 de Julho de 2007. A cantora animou uma das noites do Festival do Vinho Português com o seu novo álbum "Nada me pára".

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fiona dá segunda nega à Ana!

"Na Moda com Fiona" do suplemento de sábado do Correio da Manhã, Vidas, a manequim coloca mais uma vez a Ana Malhoa no lado negativo.

Fevereiro 2009


Setembro 2009

Senhora Dona Fiona não se sente dor no cotovelo?

domingo, 6 de setembro de 2009

José e Ana Malhoa - Merengue, Mexe Mexe

Actuação de José e Ana Malhoa no programa apresentado pelo Herman José, "Parabêns", no ano de 1993.
Como podemos ver naquela altura, Ana tinha 14 anos, vejamos o vídeo.



Título: Merengue, mexe mexe
Álbum: Dois corações
Ano: 1993

mexe mexe
dança dança
mexe mexe
mexe mexe ai ai
dança dança ai ai
mexe mexe

Ana: chega pra cà
José: chega pra cà
Ana: mexe comigo
José: mexe comigo
Ana: vou-te ensinar
José: vou-te ensinar
Ana: faz o que eu digo
José: faz o que eu digo
Juntos:o merengue tens que dançar assim
e por isso olha là para mim
1 2 3 e
mexe mexe ai ai
dança dança ai ai
mexe mexe ai ai
o merengue é demais
mexe mexe ai ai
dança dança ai ai
mexe mexe ai ai
o merengue é demais

Ana: chega pra cà
José: chega pra cà
Ana: dà mais um passo
José: dà mais um passo
Ana: vem rebolar
José: vem rebolar
Ana: faz o que eu faço
José: faz o que eu faço
Juntos:està na hora do merengue dançar
e por isso vamos là começar
1 2 3 e
mexe mexe ai ai
dança dança ai ai
mexe mexe ai ai
o merengue é demais
mexe mexe ai ai
dança dança ai ai
mexe mexe ai ai
o merengue é demais

Và là minha gente é à vossa vez, quero ouvir essas palmas !
Ai este merengue !

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Queremos a Ana Malhoa na Eurovisão em 2010!

Há 45 anos que Portugal participa no Festival Eurovisão da Canção, e a melhor classificação até hoje obtida foi um sexto lugar em 1996!

Já fomos alvo de tremendas injustiças, veja-se o exemplo concreto de Vânia Fernandes, Simone de Oliveira, e tantos outros...

Mas o que interessa é o presente e o futuro!

Podemos constatar que o que pode ajudar a ganhar é a actuação em palco, letra em inglês, uma boa voz, e um animal de palco.

Há algumas pessoas que actualmente em Portugal podem atender a essas características (Luciana Abreu, Vânia Fernandes, Vanessa Marques, etc...), mas quem queremos na Noruega em 2010 a representar Portugal é ANA MALHOA!

Ana Malhoa é actualmente a melhor pessoa que pode representar Portugal na Eurovisão e conseguir um muito bom resultado, quem sabe, a vitória!

Ana, faz este favor aos eurofãs, porque contigo, vamos conseguir!

A petição será apresentada a Jorge Silva, agente da artista.




Fonte: www.gopetition.com/online/27826.html?utm_medium=RSS

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ana Malhoa dá entrevista ao oikotimes.com



Queremos ver a nossa Diva no "Eurovision Song Contest 2010" na Noruega!

Ana Malhoa deu uma entrevista exclusiva ao oikotimes.com no Verão 2008

Apesar de estar ocupada com turnê agitada, com mais de 50 concertos neste verão, a pop-star fala sobre sua carreira, seu último álbum e, claro, sobre Eurovision Song Contest.
"É um enorme TV e produção no mundo inteiro e seria também uma honra representar o meu país", disse a cantora.

Tem certamente um estilo único em Portugal. Fiquei intrigado quando eu fiz uma espécie de "câmara lenta" com todos os seus 20 albuns e perceber que você muda muito o tipo de música que você executa.
Actualmente, eu prefiro fazer músicas pop-rock. Eu comecei a cantar quando eu tinha 3 / 4 anos ... Eu canto há 22 anos, as minha musicas e as minhas canções acompanham a minha maneira de viver e os meus gostos. Este é o momento ideal para começar a executar pop / rock songs, mas no meu mais recente álbum, as guitarras também estavam lá. LOL

Disse numa entrevista recente que você é fã de Madonna e Pink.
Artistas Irreverentes?

Well, it's just weird. Quer dizer, eu sou obcecada com a forma como elas podem situarem-se na linha de ser inocente e sexy, tudo em um. Ambas são bonitas, sabem exactamente o que estão a fazer, sabe? Para mim, vejo muito de mim assim.
I am still sweet and a girl-next-door. I think that I straddle the line a little bit because I know that I also am a bit of a tiger

Então, como você caracterizaria sua carreira actualmente?
Agora me sinto mais cantora de pop rock, mas sem nunca esquecer as minhas músicas latinas. Eu só quero trazer para a ribalta com o lado selvagem das minhas canções e, porque não, em mim.

O mais recente álbum - "Exótica" - foi lançado em Junho. Como é que seus fãs reagem com músicas novas?
Maravilhoso! Fantástico! O público reage de forma muito positiva.
Quando eu canto as últimas canções são realmente movidos.
Mas algumas das mais antigas ... show após show, nunca fica velha!

Em seu mais recente álbum que inclui um cover de "Gimme More" de Britney Spears. Algum motivo especial para esta música em Inglês?
Alguns anos atrás, fiz também um cover de Madonna, "Like a Prayer" e as reacções do público era grande! Então, como eu adoro a música "Gimme more", eu e minha equipa decidimos fazer um cover mais "rocky".

Já pensaram em um álbum exclusivamente em Inglês e em uma carreira internacional?
Tenho algumas plantas no exterior e alguns projetos em andamento ... mas eu prefiro não falar sobre isso ainda, pois nada está fechado, mas a ser trabalhado.

Nas comunidades portuguesas no estrangeiro, normalmente fazem um sucesso enorme ...
Sim, na verdade,os meus shows no exterior estão sempre cheias de pessoas! Na última, em Junho passado na Alemanha, fiquei surpresa, porque havia muitos locais, povo alemão, e não apenas portugueses que vieram para ver meu show. Logo, tenho planos de ir para outros países, como Austrália, África do Sul, E.U.A. e Canadá.

Será que pensa sobre Eurovision Song Contest como forma de internacionalizar sua carreira?
Bem, há algum tempo atrás, estava eu a procurar algum material na internet, quando encontrei alguns artigos sobre Eurovision Song Contest.
Fiquei surpresa quando percebi que muitos e muitos fãs gostariam de ver-me no Eurovision!

Na verdade, o seu nome aparece com frequência entre os fãs, quando eles falam sobre as possibilidades de representar Portugal neste concurso ...
Estou muito contente com isso! Eurovision Song Contest é uma enorme produção televisiva no mundo inteiro e seria também uma honra representar o meu país. Deve ser óptimo para executar uma canção bilingue. É importante cantar directamente para o nosso país, mas também para os europeus que assistir ao show e deve entender a mensagem.

ANA MALHOA EM POUCAS PALAVRAS

A música é ... minha vida!
Dança é ... minha paixão!
Meu ídolo é ... Oh tantos ... falando sobre a cena musical, Madonna e Pink
Europa é ... um objectivo
Eurovisão é ... uma produção de boa música
Estou Exôtica quando ... sempre! LOL
Meu passatempo favorito é ... brincar com minha filha e fazer o que as pessoas normais fazem sempre.
Uma mensagem para os fãs: Obrigado por todo o apoio! Vejo-vos em breve nos meus shows! Eu prometo a mesma dedicação e amor em todos os projectos.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Skewer- Bring Me Here (feat. Ana Malhoa)


Título: Bring me here
Álbum: Time Patience and Hopes
Ano: 2009

This is your point of view
But it..s no excuse
Maybe you want to screw
You leave me confuse
I dont have a cent
Who can pay my rent
you dont see my pain
Im confuse again
Bring me here, bring me here
You hates me for nothing

Lyric and song: Valério Paula